segunda-feira, 27 de maio de 2013

Selecionada entre quase 40 mil candidatos

     jornalista vai trabalhar de voluntária durante a Copa das Confederações, no aeroporto

A jornalista, Ana Freires, foi selecionada pelo Brasil Voluntário para atuar na Copa das Confederações em Fortaleza, que será realizada no período de 17 a 30 de junho. Natural de Quixadá, município do Estado do Ceará, atualmente trabalha como assessora de imprensa no Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec, órgão do governo do Estado. O processo iniciou em janeiro de 2013, quando se inscreveu no Portal da Copa e depois de cumpridas duas partes: à distância e presencial. A primeira foi feita em seis módulos diferentes e a segunda etapa foi o treinamento presencial. Depois veio a noticia que seu nome foi escolhido entre os quase 40 mil pessoas, que se candidataram em todo Brasil. A expectativa agora é o treinamento da ANAC, que acontecerá no dia 25 de maio na Universidade do Parlamento do Ceará- UNIPACE.


Apesar de sua formação universitária em comunicação social, Ana não vai trabalhar na área durante a Copa das Confederações. “Eu já sabia, o mais importante é ser voluntária de um mega evento como a Copa das Confederações e posteriormente a Copa do Mundo. Será um momento único”. Mas, Ana foi recompensada, pois foi selecionada para trabalhar no aeroporto, área muito requisitada por outros voluntários, para recepcionar e oferecer informações aos torcedores sobre deslocamento e transporte, além de prestar assistência em ocorrências como perda do passaporte ou necessidade de câmbio de moeda.
Desde que recebeu a confirmação que seu nome estava entre os escolhidos pelo Brasil Voluntário, Ana não para final de semana em casa sempre nos treinamentos. “O meu trabalho é totalmente voluntário, com direito a alimentação e transporte apenas nos dias que eu estiver trabalhando”. Ela terá a oportunidade de conviver durante 15 dias com pessoas de diversos países. “Com certeza vou poder frequentar o Centro de Imprensa, que estará concentrado em Fortaleza”, conclui.

A partir do momento da inscrição, o Brasil Voluntário realizou duas etapas de treinamentos. A primeira para definir o perfil do candidato, testando o seu grau de conhecimento, especialmente na segunda língua estrangeira. Posteriormente, treinamentos presenciais, em Fortaleza. No próximo sábado, já na condição de aprovada a jornalista terá o último encontro antes da competição.
Ana já está aprimorando o seu inglês para estar dentro da sua área, na Copa do Mundo. “Esse sonho não é impossível porque o pessoal da FIFA observou que temos chances”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário