Alexandre Frota voltou a alvejar a TV Record. Desta vez, os alvos são o autor
Carlos Lombardi e o diretor Alexandre Avancini, às voltas com “Pecado Mortal”,
e as novelas da emissora. No início do ano, conforme noticiou o RD1 (clique aqui e leia),
o ator detonou o apresentador Britto Jr.
Carlos Lombardi e o diretor Alexandre Avancini, às voltas com “Pecado Mortal”,
e as novelas da emissora. No início do ano, conforme noticiou o RD1 (clique aqui e leia),
o ator detonou o apresentador Britto Jr.
Em email endereçado à imprensa, Frota não usou meias palavras para se referir a
Lombardi e a Avancini. Aliás, as tramas da emissora de Edir Macedo foram duramente
criticadas por Alexandre, que diz que “novela só na Globo”.
Lombardi e a Avancini. Aliás, as tramas da emissora de Edir Macedo foram duramente
criticadas por Alexandre, que diz que “novela só na Globo”.
Confira o texto:
“Todos do meio sabem que essa novela dirigida pelo insosso Alexandre Avancini,
que de bom só tem o sobrenome – aliás eu tive o privilégio de trabalhar com o pai
dele [Walter Avancini], aquele sabia dirigir e numa época sem tecnologia, efeitos
especiais etc -, não vai decolar, não só por causa dele, não só por estar na Record
que não sabe fazer novela, tinha tudo para fazer, espaço, estúdios, equipamentos,
até pouco tempo bons profissionais nas áreas de produção, operações, figurinos,
cenários, mas foram demitidos para a chegada de amadores da Universal, não
estúdios, e sim da Igreja mesmo. Tipo sai o cinegrafista Mauricio Veneno, 35 anos
de Globo e que sabe muito – ele estava na Record -, para a entrada de Zé do Louvor”,
câmera amador que tem um buffet infantil. É da Igreja e agora faz novela na Record
(risos).
que de bom só tem o sobrenome – aliás eu tive o privilégio de trabalhar com o pai
dele [Walter Avancini], aquele sabia dirigir e numa época sem tecnologia, efeitos
especiais etc -, não vai decolar, não só por causa dele, não só por estar na Record
que não sabe fazer novela, tinha tudo para fazer, espaço, estúdios, equipamentos,
até pouco tempo bons profissionais nas áreas de produção, operações, figurinos,
cenários, mas foram demitidos para a chegada de amadores da Universal, não
estúdios, e sim da Igreja mesmo. Tipo sai o cinegrafista Mauricio Veneno, 35 anos
de Globo e que sabe muito – ele estava na Record -, para a entrada de Zé do Louvor”,
câmera amador que tem um buffet infantil. É da Igreja e agora faz novela na Record
(risos).
Mas Boni, o homem mais importante da TV Brasileira, traído na Globo depois de tudo
que fez , afirmou no programa “Roda Viva”, da Cultura, que a Globo e só a Globo
sabe fazer novela, e faz tão bem, pelo fato de ter um elenco de primeira, diretores de
primeira, autores de primeira e profissionais de primeira, por isso é a primeira.
O recado esta dado entenda quem quiser.
que fez , afirmou no programa “Roda Viva”, da Cultura, que a Globo e só a Globo
sabe fazer novela, e faz tão bem, pelo fato de ter um elenco de primeira, diretores de
primeira, autores de primeira e profissionais de primeira, por isso é a primeira.
O recado esta dado entenda quem quiser.
Eu não conheço nenhuma mãe que diga de boca cheia, meu sonho é ver meu filho
numa novela da Record, ou meu sonho é ver meu filho em Marisol, do SBT, novela
que eu protagonizei e nem minha mãe assistia, achava chata a novela (risos). Novela
só na Globo. Imaginem vocês, eu gravei “Marisol”, do início ao fim, 15 cenas por dia,
16 horas de gravação diárias, papel um dos principais, de segunda a sábado eu gravava,
ao encontrar um amigo na praia, ele abriu os braços pra mim, sorriu e falou: “Caralho,
Frota, é você irmão? Tá fazendo o quê? Tá sumidão da TV”, (risos).
numa novela da Record, ou meu sonho é ver meu filho em Marisol, do SBT, novela
que eu protagonizei e nem minha mãe assistia, achava chata a novela (risos). Novela
só na Globo. Imaginem vocês, eu gravei “Marisol”, do início ao fim, 15 cenas por dia,
16 horas de gravação diárias, papel um dos principais, de segunda a sábado eu gravava,
ao encontrar um amigo na praia, ele abriu os braços pra mim, sorriu e falou: “Caralho,
Frota, é você irmão? Tá fazendo o quê? Tá sumidão da TV”, (risos).
Mas voltando a novela da Record, “Pecado Mortal”, título bem original. Eu em 1991/1992
fiz uma novela de Carlos Lombardi, o autor dessa novela ao qual a nota do jornal
[Agora São Paulo, que noticiou na coluna "Zapping" deste domingo o fim de tramas
gravadas no RecNov] se refere como possivelmente sendo a última, não sei se a última,
mas que vai ajudar a afunda ainda mais a teledramaturgia da Record, vai. Já sabemos
disso, elenco fraco, direção fraca e previsível e com texto do Lombardi que fez boas
coisas na TV, mas depois acabou sua criatividade, sabem por quê? Deixou de existir atrás
dele aquele que sempre foi seu mentor, inspiração, aquele do qual ele, Lombardi, foi
assistente anos, Silvio de Abreu, aliás os dois nunca trabalharam mais juntos, e vocês
perceberam que depois que Silvio de Abreu não assumiu o departamento da Globo,
como um supervisor ou consultor geral de teledramaturgia, Lombardi nunca mais fez
nada, até não ter seu contrato renovado pela Globo. E aí foi para a Record, e vive
enchendo o saco de todo mundo no face, contando com está o andamento da novela,
as leituras de texto, que tal ator está muito bem, mentira, esse ator que ele se refere
como uma grande surpresa, se ele, Lombardi, estivesse na Globo, primeiro este ator
não estaria escalado, segundo se tivesse escalado, Lombardi nem estaria olhando para
ele.
fiz uma novela de Carlos Lombardi, o autor dessa novela ao qual a nota do jornal
[Agora São Paulo, que noticiou na coluna "Zapping" deste domingo o fim de tramas
gravadas no RecNov] se refere como possivelmente sendo a última, não sei se a última,
mas que vai ajudar a afunda ainda mais a teledramaturgia da Record, vai. Já sabemos
disso, elenco fraco, direção fraca e previsível e com texto do Lombardi que fez boas
coisas na TV, mas depois acabou sua criatividade, sabem por quê? Deixou de existir atrás
dele aquele que sempre foi seu mentor, inspiração, aquele do qual ele, Lombardi, foi
assistente anos, Silvio de Abreu, aliás os dois nunca trabalharam mais juntos, e vocês
perceberam que depois que Silvio de Abreu não assumiu o departamento da Globo,
como um supervisor ou consultor geral de teledramaturgia, Lombardi nunca mais fez
nada, até não ter seu contrato renovado pela Globo. E aí foi para a Record, e vive
enchendo o saco de todo mundo no face, contando com está o andamento da novela,
as leituras de texto, que tal ator está muito bem, mentira, esse ator que ele se refere
como uma grande surpresa, se ele, Lombardi, estivesse na Globo, primeiro este ator
não estaria escalado, segundo se tivesse escalado, Lombardi nem estaria olhando para
ele.
Eu não aguento essa, em 1991 tive a coragem de mandar o Lombardi tomar no cu dele,
ele pegou e matou meu personagem como vingança (risos), eu saí mas cedo da novela
["Perigosas Peruas"] e fui curtir Nova York , agora tenho lido esses textos enormes que
ele posta de estar amando. Sabe que pensando bem eu concordo, poderá sim ser inesquecível
e lembrada como a última novela da Record, depois disso, se a Record realmente quiser
fazer algo pela teledramaturgia , vão ter que contratar bons diretores de primeira, elenco
de primeira, autores de primeira, apostar primeiro em minisséries mais curtas e coesas,
com qualidade… “Rei Davi”, “Sansão e Dalila”, “A História de Ester” e “José do Egito”
podem ter uma fotografia linda, cenários maravilhosos, arte boa, mas os nossos atores
parecem estar no Teatro Tablado de Maria Clara Machado, e digo mais, ninguém aguenta
mais Renata Domingues e Bianca Rinaldi de protagonistas, quando não é uma, é outra, puta
que pariu.
ele pegou e matou meu personagem como vingança (risos), eu saí mas cedo da novela
["Perigosas Peruas"] e fui curtir Nova York , agora tenho lido esses textos enormes que
ele posta de estar amando. Sabe que pensando bem eu concordo, poderá sim ser inesquecível
e lembrada como a última novela da Record, depois disso, se a Record realmente quiser
fazer algo pela teledramaturgia , vão ter que contratar bons diretores de primeira, elenco
de primeira, autores de primeira, apostar primeiro em minisséries mais curtas e coesas,
com qualidade… “Rei Davi”, “Sansão e Dalila”, “A História de Ester” e “José do Egito”
podem ter uma fotografia linda, cenários maravilhosos, arte boa, mas os nossos atores
parecem estar no Teatro Tablado de Maria Clara Machado, e digo mais, ninguém aguenta
mais Renata Domingues e Bianca Rinaldi de protagonistas, quando não é uma, é outra, puta
que pariu.
Bom, antes quem tomava conta da teledramaturgia da Record, acreditem, era um cara
chamado Hiran Silveira, contador de banco, da área administrativa do campo financeiro,
sua experiencia em teledramaturgia é com Pica-Pau, pergunto eu a vocês? Poderia dar
certo assim?
chamado Hiran Silveira, contador de banco, da área administrativa do campo financeiro,
sua experiencia em teledramaturgia é com Pica-Pau, pergunto eu a vocês? Poderia dar
certo assim?
Abraços, Alexandre Frota, colocando a boca no trombone. Venham me calar.”
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