segunda-feira, 22 de julho de 2013

“Essa eu tirei da sarjeta”, diz Milton Neves sobre Renata Fan

O jornalista e apresentador Milton Neves se orgulha de ter sido ‘descobridor’ de
muitos nomes que hoje circulam por programas esportivos e mesas-redondas de
diversos canais de rádio e TV.
Em entrevista ao “UOL”, Neves não poupou detalhes acerca de quem – em suas
palavras – “inventou” na TV. “Levei Cacá Rosset, Daniela Freitas, Oscar Roberto 
Godoy, que estava desempregado, Eduardo Savoia também foi eu que inventei. 
Juarez Soares estava totalmente desempregado e o Paulo Morsa quem inventou 
na TV foi eu”, contou Milton.

Se a lista inicial já era grande, Neves a engrossou com os nomes de dois
ilustres colegas de emissora, Neto eRenata Fan. Ele comanda o esportivo
“Os Donos da Bola”, enquanto Renata ancora o “Jogo Aberto”. Milton,
no entanto, se considera o salvador de ambos, a quem teria “tirado da sarjeta”.
“Neto também é invenção minha. Ele estava desempregado, coitado, gordo 
lá em Campinas. Eu falava pros diretores da Record pra convidar ele para 
os programas. O Neto estava f* em Campinas”, relata Milton, sem poupar
palavras. “Esse eu tirei da sarjeta mesmo”.
Se as palavras acerca de Neto já podem ser consideradas fortes, o veterano não
poupa detalhes sobre a contratação de Renata Fan, que estreou na TV como ajudante
de Milton quando o “Terceiro Tempo” ainda era exibido pela Record.
“Levei ela pra Rede Mulher e a treinei. E um diretor da Record falava: 
‘Milton Neves, você deve estar interessado nessa mulher. Ela não tem voz, usa 
cabelo e vestidos dos  anos 60 dos Estados Unidos. Parece cantora cubana’. 
Tinha um diretor e um bispo que falavam isso. Sempre falei que ela era uma 
mulher muito culta”, conta Neves, que, em seguida, puxa para si o mérito da
contratação de Renata pela Record. “Eu brigava na Record 
para darem uma chance pra ela. Todos programas que eu fui e tinha colocava
ela. E, quando tive chance de ir pra Bandeirantes novamente, eu falava: ‘contrata, 
essa vale a pena, leva ela’.
Questionado sobre seu atual relacionamento com a loira, o jornalista é sincero: “Ela foi 
minha irmã durante cinco anos, mas faz cinco anos que eu não a vejo. Hoje estamos 
distantes, eu faço programa à noite enquanto ela está na hora do almoço.”
Por fim, Milton confessa achar que Renata deveria ser-lhe mais grata pela chance
recebida: “Deveria ser mais (grata). Mas tenho orgulho porque acertei. Essa eu tirei 
da sarjeta mesmo.  A primeira vez que eu a vi, ela não parava de falar. Uma magrela 
que não parava de falar“, resume o campeão de merchandising da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário