terça-feira, 15 de outubro de 2013

‘Fiel’ ao IBOPE, Globo não deve assinar contrato com GfK

Nos últimos meses, o RD1 tem acompanhado a chegada do GfK ao Brasil. A empresa alemã vem se reunindo com as emissoras de TV do país e oferecendo seu serviço de aferição de audiência, função atualmente exercida com exclusividade pelo IBOPE.

A abordagem dos alemães obteve sucesso junto a Record, SBT, Band e RedeTV!, que devem, de acordo com o colunista Flávio Ricco, assinar seus contratos com o instituto em novembro.


A líder Globo, porém, ainda não sinalizou positivamente para o GfK e pode ficar de fora da medição, mantendo-se ‘fiel’ ao IBOPE. Em entrevista ao site “Notícias da TV”, o executivo Willy Haas, considerado o ‘n° 2′ da emissora, afirmou que ter um segundo instituto de medição seria um gasto desnecessário. “O instituto hoje existente presta um bom serviço ao mercado. Quem vai pagar a conta de um segundo instituto? Anunciantes, agências e veículos não têm condições de pagar duas pesquisas. Então fica difícil ter um segundo fornecedor”, afirmou Haas.


Ainda segundo Ricco, a GfK deseja iniciar oficialmente suas pesquisas a partir do segundo semestre do ano que vem.

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