quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Saiba por onde andam os atores do seriado “Mundo da Lua”

Em parceria com a Rede Globo e o Sesi, a TV Cultura produziu entre os anos de 1991 e 1992 o seriado “Mundo da Lua”. Voltado para o público infantil, a história de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) conquistou telespectadores de todas as idades e se tornou um marco na televisão brasileira.

A trama aborda o universo imaginário de Lucas, um garoto que, após ganhar um gravador de seu avô Orlando (Gianfrancesco Guarnieri), começa a visualizar as situações em uma realidade paralela. Muitos temas sociais foram retratados na série, que completa este ano 22 anos no ar. Saiba por onde andam os atores:

 
Luciano Amaral
Protagonista da história, Luciano Amaral tinha 11 anos de idade quando começou a gravar o “Mundo da Lua”, seu primeiro trabalho na telinha. Após o fim da série, o ator foi chamado para interpretar o Pedro do seriado “Castelo Rá-Tim-Bum”. Em 1996, Amaral ganhou um papel na novela “Razão de Viver”, do SBT.

Atualmente com 33 anos, Luciano integra o casting da PlayTV e trabalha como dublador na empresa “Level Up! Games”, mas também já atuou como apresentador em várias atrações ao longo de sua carreira na TV, como “Turma da Cultura” (1997) e o “Band Kids”, em 2007. O Lucas Silva e Silva, no entanto, se tornou o seu trabalho mais conhecido.


Antônio Fagundes
Emprestado gentilmente pela direção da Globo, Antônio Fagundes interpretou o Rogério Silva, pai de Lucas. O ator, um dos mais requisitados pela dramaturgia global, se dividia entre dois personagens na época: o vilão Felipe Barreto de “O Dono do Mundo” (Globo, 1991) e o paizão da família Silva. Era, no mínimo, curioso ver o veterano em dois papeis tão diferentes simultaneamente.

Fagundes atualmente vem roubando a cena no horário nobre da Globo na pele do empresário César, que certamente precisa aprender muito com o Rogério.


Mayana Blum
Apesar de ser lembrada pelo público por ter interpretado a Juliana, irmã de Lucas, Mayana Blum estreou na TV em 1989, na minissérie “O Cometa”, de Manoel Carlos. Seu papel em “Mundo da Lua”, no entanto, foi o segundo e último de sua carreira artística.

Mesmo recebendo convites para atuar ao longo dos últimos anos, Mayana decidiu deixar a TV e atualmente trabalha em um hospital em Osasco (SP). Filha do compositor Zé Rodrigues e da atriz Norma Blum, a “fã” do grupo Big Bad Boys é casada.


Mira Haar
Apesar de ser confundida por muitos com a atriz Cristina Mutarelli, Mira Haar não interpreta a Priscila de “Amor à Vida”. A atriz, que deu vida à Carolina, mãe de Lucas, tem poucos trabalhos na telinha. Antes do “Mundo da Lua”, ela atuou nas minisséries “A Máfia no Brasil” (1984) e “Abolição” (1988).

O trabalho mais recente de Mira na TV foi na série “Mulher de Fases” (HBO), na pele da Hilda. A atriz foi uma das fundadoras da companhia teatral Pod Minoga e faz apresentações em várias cidades.


Gianfrancesco Guarnieri
Assim como Antonio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri foi emprestado pela Globo para interpretar o Orlando, avô do Lucas. Considerado um dos maiores atores de sua geração, Guarnieri nos deixou em 2006, quando tinha 71 anos de idade.


O ator se destacou em várias novelas antes e depois do seriado, como “Rainha da Sucata” (1990), “O Mapa da Mina” (1993), “A Próxima Vítima” (1995), “Terra Nostra” (1999), “Esperança” (2002) e “Belíssima” (2006). Gianfrancesco, aliás, deixou sua marca em várias emissoras brasileiras como TV Excelsior, TV Tupi, Record, Band, SBT, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário